Pesquisar este blog

sábado, 30 de outubro de 2010

Anti - Workaholic + © Use pelo menos uma vez na semana por precauções:

Os Ministérios com Saúde Adverte sobre Workaholic

Workaholic é uma expressão em inglês que designa uma pessoa viciada em trabalho...

As pessoas viciadas em trabalho sempre existiram, no entanto, esta última década acentuou sua existência motivada pela alta competitividade,vaidade e desejo de poder , necessidade de sobrevivência ou ainda alguma necessidade pessoal de provar

De outro lado, este tipo de pessoa sofre por trazer para si uma qualidade de vida muito ruim, pois as pressões do dia-a-dia e a auto-estima exagerada fazem com que este tipo de profissional tenha estes sintomas tais como :

insónia , surto de mau-humor,atitudes agressivas em situações de pressão ou desconformidade teste (com os resultados que ele esperava) e pode chegar a causar conflitos de ansiedade, depressão, insegurança, o mais grave deste sintomas, sempre não tem tempo para Deus e para familia ,entre outros efeitos nocivos.

Mas uma das mais severas consequências é o medo de fracassar.

Este medo condiciona e impulsiona o viciado a tentar cada vez mais forte e mais concentrado na busca por resultados.(sempre não tem tempo para mais nada)

O Workaholic + (c) é um alerta e explica nesta forma simples como se livrar deste vicio "Workaholic" veja o que está escrito pelo Doutor Jc no texto abaixo.

O Doutor Jc diz em Efésios 6:6-7 “Não servindo somente à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus, servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.” Trabalhe sabendo que Deus é O que avalia os nossos esforços.
É importante ter uma boa atitude no trabalho. O Doutor Jc diz em Colossenses 3:23 “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens.” O Doutor Jc relembra e diz em Eclesiastes 9:10 “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”
O homem que se recusa a trabalhar para sustentar a sua família nega a sua fé com as suas acções. O Doutor Jc orienta e diz em 1 Timóteo 5:8 “Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.”

As palavras do Doutor Jc nos orienta que devemos trabalhar, mas devemos ficar atentos !!!

Com certeza. Vivemos em uma sociedade capitalista.
Nós ainda não nos livramos (dela). A Bíblia diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Entenda: não é o dinheiro, é o amor excessivo ao dinheiro "Workaholic". É quando o homem passa a tornar o ser humano um objeto; quando o homem passa a fazer das suas relações pessoais uma espécie de transação comercial. As relações estão muito centradas na questão do possuir, do ter e não do ser.Torna-se utopia quando o homem não tem o referencial em Deus, no Criador, quando o homem é o centro, quando o negócio é o centro, quando o dinheiro é o centro torna um ser Workaholic.

Tem uma história a onde o Doutor Jc se encontrou com o primeiro caso de workaholic esta mulher tinha toda as caracteristicas de uma pessoa com Workaholic
Era uma mulher chamada Marta, veio encontrar-se com Doutor Jesus e hospedou-o em sua casa que era modesta porém acolhedora.Marta tinha uma irmã, chamada Maria. Esta, ficava sentada aos pés de Jesus, ouvindo seus ensinamentos com profunda devoção. Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada com muitos serviços. Então aproximou-se de Jesus e disse: Senhor, não te importas que minha irmã deixe que eu fique a servir sozinha?
Ordene- lhe pois que venha ajudar-me.
Respondeu-lhe Jesus: Marta, Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário, ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a "boa parte" e esta não lhe será tirada.

Devemos ter tempo para estar com Deus ,sem ele o nosso dia a dia de trabalho pode tornar-se um Workaholic.

Jesus Cristo é o unico que pode dar paz, alegria e liberdade, ele é o Senhor que sustenta nossas vidas

Por que, apesar da palavra de Deus ter tantas promessas para nós, que somos filhos do Senhor, ficamos ansiosos, preocupados, temerosos, etc.

Veja apenas algumas passagens bíblicas que tratam disso:

Filipenses 4:6

Não andeis ansiosos de coisa alguma; (coisa alguma é igual a nenhuma e nada)

Lucas 12:22

A seguir, dirigiu-se Jesus a seus discípulos, dizendo: Por isso, eu vos advirto: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. (nem pela vida devemos andar ansiosos, pois é o Senhor quem nos supre em tudo)

Não seja um Workaholic, tenha tempo para estar com Deus e junto com sua familia todos os dias.

Este texto ilustrativo foi para chamar atenção e curiosidade sobre este tema real vivido por muitas pessoas e familias.

Lembre de uma coisa ,tire um tempo para Deus , pois ele esta todo dia pronto para te ouvir !!!

Que Deus abençoe todos os leitores deste artigo ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Ministérios com Saúde indica para ajudar o tratamento contra o Workaholic "Click"

Anti - Workaholic + © em tratamento

free counters

Conheca Click no logo

Click veja em tratamento

eXTReMe Tracker
Este blog tem como intenção levar a palavra de vida e conhecimento para todos!. Sob reserva de direitos 1996-2010©.